top of page

5 DICAS PARA FAZER DA ESCRITA SUA GRANDE ALIADA

Queria compartilhar com vocês algo que vem mudando minha vida e que pode mudar a sua também!!!


Em 2020 quando comecei a escrever meu primeiro livro, em plena pandemia, comecei a colher os frutos da escrita. Não no que diz respeito a retorno financeiro, mas sim de leveza na vida.


A escrita fazia parte do meu cotidiano de maneira bastante simples, através de mensagens enviadas, em planejamentos diversos, em listas de compras e por aí vai.


Aí veio a pandemia, e como muitos eu também precisei me reinventar, e foi através da escrita que esta reinvenção aconteceu. Ao colocar no papel, um relato de uma experiência muito marcante em minha vida, objetivando a escrita de um livro, percebi que este ato de escrever significou muito mais do que a concretização de uma obra. Significou reconhecimento e compreensão das minhas emoções.


“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir” Fernando Pessoa.


Nunca uma frase passou a fazer tanto sentido pra mim.


Foi quando estava envolta por tantas emoções e sentimentos contraditórios, em pleno puerpério, em plena pandemia, a escrita surgiu como um refúgio.


A dificuldade em externalizar o que precisava ser externalizado através da fala, acabou por ser externalizado através da caneta e do papel. Escrever passou a fazer bem para a minha alma.


E conforme percorria este caminho, comecei a utilizar a escrita como uma ferramenta diária primordial para meu autoconhecimento, físico e emocional. Ela me levou a me observar com mais amor e carinho me ajudando inclusive a me reconhecer em minha própria ciclicidade, que era algo que nunca havia explorado ( ano que vou falar muito sobre isso com vocês)!


Sem julgamentos, sem filtros, sem preocupação. Todos os dias tiro um momento para colocar no papel algo do meu dia, algo que venho sentindo, algo que li, frases que me marcaram, como estou me sentindo fisicamente, em que período do meu ciclo estou.


Vivo o momento presente, na minha presença, com uma caneta, uma folha de papel e um convite, para explorar todos os espaços em branco, vislumbrando que os sentimentos fluam deixando mais leve o meu viver.



E você? O que você gostaria para este ano?

( ) conhecer-se com mais profundidade

( ) viver com mais leveza

( ) explorar novas habilidades

(X) todas as anteriores


A escrita pode te ajudar e muito a alcançar tudo isso e muito mais!!! Este é um hábito que você precisa adquirir!!!


Comece hoje mesmo com estas 5 dicas que trago pra você!


  1. Desligue-se do mundo lá fora por alguns minutos (Tv, redes sociais …), se o silêncio te parecer estranho num primeiro momento, coloca uma música tranquila que te inspire;

  2. Respire fundo e inspire. Repita por algumas vezes até que sinta-se conectada com o tempo presente;

  3. Pega papel,


caneta e escreve. Qualquer coisa. Sentimentos; relato de algum momento feliz ou triste do seu dia; palavras que representem o seu agora; frases que ouviu;

  1. Coloca também como está se sentindo fisicamente (cólicas, dores de cabeça, inchaços), você vai perceber que existe um padrão físico e emocional que permeiam as fases do seu ciclo menstrual, por exemplo;

  2. Repita estes 4 passos TODOS os dias. O importante é você se permitir viver este momento da melhor maneira possível, sentindo sua presença.

IMPORTANTE: deixe fluir, sem julgamentos, sem filtros, sem preocupação.


Permita-se este momento, tenho certeza que colherá frutos logo nas primeiras práticas!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page