top of page

Primeira reflexão do ano

Confira meu texto publicado pelo @club.escreva - Escrita coletiva de janeiro- Desafio: desejos para um gênio da lâmpada mágica




Passamos a virada em família numa chácara afastada do agito da cidade. Não que não houvesse agito por lá, pelo contrário, mas era


algo mais contido. Além das vozes presentes em calorosas conversas, barulhos de panelas disputavam a atenção com as crianças de idades distintas, cada qual solicitando cuidado à sua maneira: gracinhas, confusão com brinquedos, fome, sono.



Quando no relógio marcou meia-noite não houve estrondos e a beleza dos fogos de artifício. O barulho ficou por conta dos champanhes sendo estouradas, dos gritos de “Feliz Ano Novo”, das risadas e comentários no brinde e do choro assustado das crianças que não compreendiam nada daquilo. E o encanto ficou por conta da lua brilhante que começava a minguar no céu, da família reunida, da sinceridade de cada abraço e dos braços que acolhiam o susto dos pequenos.



Em menos de uma hora após a virada, todos já estavam deitados e a casa em silêncio. Só se ouvia os grilos e besouros se debatendo


contra os vidros. Não peguei no sono fácil e nesta espera pela sua chegada lembrei da mega da virada!



Quem levou a bolada? Qual a sensação de ganhar este prêmio? Seria como nos filmes quando uma lâmpada é encontrada e se tem direito a três desejos? Que pedidos eu faria afinal?



Não consegui pensar em nenhum concreto, vieram em mente apenas as minhas prioridades: família, paz de espírito e saúde.



E se eu ganhasse este dinheiro todo? Poderia até quitar meu apartamento, ter uma folga bancária, viajaria mais, porém, nada mudaria sobre o que já tenho, diante daquilo que realmente importa para mim.



Nesta primeira noite, uma reflexão. Não virei o ano com a grana da mega, mas estava ali, em paz e com tudo que precisava de verdade, saúde e nossas famílias reunidas!



E foi reverberando nossa comemoração, que por fim adormeci.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page